AMANHÃ 29.11 SESSÂO DE PRETOS - VELHOS!!! Nos Despedindo de 2013 e o que Esperar em 2014....

O novo ano se próxima, vamos nos despedindo 2013, ano em que Saturno planeta regente de 2013, não foi muito condescendente, muitos sentiram sua força, foi para muitos um ano difícil, de dores, despedidas inesperadas, de fogo, de tragédias...mas também um ano em que as amizades verdadeiras, a união em grupos, nas famílias, fortaleceu-se as relações, mostrando-nos que sozinhos,tudo fica mais difícil, e que em união tudo fica mais forte!

Em breve 2014 se fará real, será um ano regido por Júpiter, o planeta da prosperidade e da fartura, que chega nos trazendo um alento, um ano muito diferente com relação à energia anterior, nos trará reflexão e inspiração, inspirando-nos ao trabalho comunitário, uma maior dedicação na busca e compreensão religiosidade, fortalecendo a nossa luta contra a intolerância religiosa favorecendo a mobilização das consciências. 


Júpiter com seu brilho intenso trará mais luz a nossa busca por iluminação espiritual, mostrará os valores éticos, religiosos e intuitivos. A energia de Júpiter despertará a visão ampla, proporcionando mais prosperidade e cultura.

Se Saturno nos deixou um tanto “mexidos” talvez estressados, ou quem sabe até um pouco traumatizados, devido a sua forte Exigência...Júpiter trará uma energia mais suave para refazermos nossas forças, séria, justa, forte também, mas, mais leve, mais sutil!!!

No que se refere as orientações recebidas em nosso grupo,por nossos Guias e orientadores, os regentes do Ano de 2014, serão Xangô e Iansã, devido a regência do Planeta Júpiter, este planeta é dedicado a estes Orixás, Júpiter é o maior dos planetas em termos de dimensão, representa, de maneira unificada, as figuras É símbolo da grandeza de espírito, da sabedoria e generosidade, do sentido de justiça e da elevação espiritual. 

Júpiter é representado por uma meia-lua crescente (símbolo da consciência da alma) unida a uma cruz (a matéria). É planeta de natureza masculina, positiva, regente de Sagitário e Peixes.
Teremos uma passagem por Oxossi, orixá da cura e conhecimento, que vem amenizando as vibrações às vezes exacerbadas de xangô e Iansã, e Xapanã, regerá carmicamente em função de saturno permanecer ainda em escorpião, Um ano então, de 
Xangô e Iansã, com passagem por Oxossi e influencia de Xapanã e Oba.
simbólicas do pai, do patriarca e do rei, ( Xangô é Rei).

De maneira geral, de ano sob estas influencias, devemos esperar um ano de transformações espirituais, estas energias trazem-nos uma predisposição para a busca de conhecimento, quem quer transformar a vida e elevar-se de alguma forma, este é o ano da busca interior e exterior. Todas estas influencias voltadas as filosofias e inteligência, 
Xangô rege o que justo, correto, as leis, e todo o movimento energético de Iansã, também indicam que uma revisão deve ser feita, é tempo de aprimoramentos, de busca pra melhorar o conhecimento, de estudar mais, ler mais, se enturmar com pessoas selecionadas e andar com vencedores.


Sob a influencia do orixá da Justiça, a ignorância, arrogância ,os preconceitos, e destempero só trarão prejuízos as pessoas. Aqueles que apenas querem se aproveitar, humilhar subjugar os mais fracos, ou os considerados “diferentes”, tendem a se dar mal nesse ano que é um ano de Xangô, ano de justiça.
As movimentações sociais, as minorias se levantando , se organizando é mais que esperado, porem a regência de Xangô, trará um comportamento social, mais equilibrado e inteligente,os protestos e manifestações, melhor organizados, mais bem direcionados, sem violência e com objetivos claros e não tão egoístas como estão acontecendo agora..
2014 nos trará transformações e mudanças , em especial para as mulheres . 
Xangô fará cair mais alguns magos negros.


A promessa é de que 2014 seja um ano para expansão, crescimento, principalmente para o dialogo, sua vibração não é voltada apenas ao material, muito pelo contrario, o crescimento, o aprimoramento esta ligado ao SER. 

De acordo com Norberto Peixoto (Triangulo da fraternidade):

“É esperado “que Xangô propicie um melhor perceber-se e perceber o outro, melhorando o diálogo inter e intrarreligioso. É o ano de 2014 de muita mobilização na esfera de busca dos direitos e igualdade, notadamente contra a intolerância

Passagens por Oxossi, isto ocorre em função de o dia da semana , Quarta feira, ser o dia destinado a Oxossi, 
Então, entrar o ano de verde em homenagem a este forte orixá do conhecimento, verdade e da cura, nos trará energias bem benfazejas!, colocar um cristal de esmeralda, na mesa, junto a frutas e flores, acender uma vela verde para Oxossi, pedindo saúde para nossa família!!

Que venha 2014, que possamos agir com verdade, com firmeza de caráter, para que as Leis, as, forças que nos acompanharam durante todo o ano, estejam a nosso Favor!!
Um desejo sincero, de paz profunda, união e verdade para todos nós!

Comentários